Apresentação

Hebert de Oliveira Pereira é professor, dançarino e coreógrafo de dança de salão, tem 45 anos é casado e tem dois filhos. Possui registro no Sindicato dos Profissionais de Dança do Rio de Janeiro (SPDRJ) desde 2001. Atualmente, dirige e dança na CIA DançArte, formada por dançarinos de Petrópolis. É sócio diretor da Oficina de Dança Virtual by Hebert Pereira , escola de dança especializada em dança de salão para todas as faixas etárias também situada em Petrópolis. Desde fevereiro de 2014 é professor de Samba e Dança de Salão na academia Jimmy de Oliveira na cidade do Rio de Janeiro, umas das escolas de dança de salão mais renomadas do País.

Ao longo de sua história atuou em outras áreas não ligadas a dança, foi de copeiro a chapeiro. Possui ensino superior incompleto em tecnologia da informação. Sua grande paixão é a dança e por isso dedica todos os seus esforços no aperfeiçoamento dessa arte.

Hebert conheceu a dança aos 15 anos, iniciando seus primeiros passos no Street Dance. Praticou jazz e dança clássica, encontrou a sua vocação em 1995 na dança de salão na Academia Fênix. Passou pela academia Baila Comigo onde construiu alicerces e decidiu sair de Petrópolis para se aprimorar. Fez aulas com grandes nomes da dança como Carlinhos de Jesus, Jaime Arôxa, Marinho Brás, Gilberto Paixão e Jimmy de Oliveira, em 2001 foi avaliado e aprovado como professor de dança de salão pela própria Maria Antonieta.

Em 2001 o professor Hebert inova e traz para Petrópolis o forró pé de serra e o forró universitário. Continuando seu ciclo de modernização, em 2006, ele apresenta para a cidade mais duas modalidades de forró: O forró Cassino e o forró de Itaúnas ( Forró hoots) . O sucesso foi grande e praticamente todo o município abraçou esses estilos de forró.

Como pesquisador da arte da Dança de Salão ele se especializou em Bolero com Jaime Arôxa, Forró com Marinho Brás, Salsa com Fernando Scheremberg, Zouk com Renata Peçanha e Samba Tradicional e Funkeado com Jimmy de Oliveira. Atualmente, em Petrópolis, Hebert é o único profissional habilitado para ensinar Samba Funkeado, que é uma modalidade do samba mais moderno. Continuando seus estudos na dança, hoje, Hebert faz aulas de West Coast Swing e Bachata que tem ganhado força no cenário carioca.

Em Petrópolis Hebert fez apresentações em vários locais, destacando-se, na Cia Jimmy de Oliveira no Rio de janeiro, Teatro Municipal de Petrópolis no evento Dançar por Dançar por vários anos, desde 2011, evento que participou com a Cia DançArte, participou do Encontro Cultural no Teatro Dom Pedro, desde 2011 ele também faz diversas exposições de Dança com a sua atual parceira, Gisana Giglio Balter.